Encontro de Professores 2019 inclui temas atuais como Gestão Empresarial e Governança Corporativa.

Atualizado: 25 de Out de 2019



Entre os dias 11 a 13 de outubro a Academia Sino-Brasileira de Kung-fu (Matriz) sediou mais uma vez o Encontro de Professores da Escola. Promovido pela Central Sinobrasileira Chan Kowk Wai, o Encontro de Professores tem como um de seus grandes objetivos a troca de conhecimentos entre profissionais que atuam na área da docência das artes marciais de nossa Escola. Este ano os temas propostos foram bem atuais: Gestão Empresarial, Gestão Pedagógica e Governança Corporativa.


Durante 3 dias consecutivos, em 8 períodos, os participantes puderam desenvolver trabalhos em grupo que certamente propiciaram uma maior integração e conhecimento do grupo.


No primeiro dia, tratando do posicionamento de nossa Escola no panorama marcial mundial, puderam conversar sobre “Quem somos? e Quantos somos?” montando um painel composto pela descrição detalhada de suas academias e também fazendo levantamento das academias e professores que atuam nas várias regiões do Brasil e do mundo. Em seguida os objetivos da Central Sinobrasileira Chan Kowk Wai foram apresentados, deixando claro que estará à frente da manutenção do legado marcial transmitido pelo nosso Grão Mestre Chan. A necessidade de padronização mais uma vez foi levantada com a apresentação das características do que seria uma “Academia Modelo”.


Dia 1 - Primeiro Período


Segundo Período



Dia 2


No segundo dia pudemos falar do tema de que mais atrai todos nós, professores: a Gestão Pedagógica. Colocando a questão da “Formação de Professores” como motor de discussão, houve grande envolvimento por parte de todos, sempre pensando no bem de nossa Escola: como manter a Tradição sem deixar de contemplar a Modernidade. Várias questões foram compiladas e serão disponibilizadas na área Restrita do site da Central. Puderam também entrevistar aqueles professores presentes e que se destacam como verdadeiros formadores em experiências de mais de 30 anos de docência. E claro, também puderam conversar e colher dicas pedagógicas valiosas de cada um deles.


Dia 3


O terceiro dia contemplou o tema Governança Corporativa e sua ligação com nosso código marcial o Wudè. A Central Sinobrasileira Chan Kowk Wai já vem sendo solicitada, por professores de todo o Brasil e exterior, para resolução de casos de governança corporativa. A discussão de alguns desses casos foi a dinâmica escolhida para que os presentes pudessem se familiarizar com as questões e também exercitar o entendimento e aplicação de nosso código de ética.



Em seguida, terminadas as discussões, passamos para a elaboração de nosso Almoço Coletivo, a grande novidade desse ano. Todos os presentes foram convidados a preparar o almoço de encerramento que seria servido ali mesmo no salão da Academia e oferecido ao Grão-Mestre Chan e família. Todos os ingredientes foram cuidadosamente colocados em estações para que cada um pudesse exercitar seu “kungfu” também na cozinha. A comida farta estava muito saborosa o que se comprovou nos rostos de satisfação de todos os presentes!




A entrega dos certificados se seguiu ao almoço com nossa tradicional foto do grupo dessa vez em trajes sociais! Um encontro para ficar marcado na memória de todos!

0 visualização

Central Sino Brasileira Chan Kowk Wai - Todos os direitos reservados