A Edição 14 do Festival será sábado, dia 30 de março na AABB-SP

Atualizado: 20 de Mar de 2019


Atenção para a Retificação do Regulamento do Festival: novo item “Orientação para atletas”. Baixe aqui

Em 2019 o Festival Shaolin do Norte ocorrerá nas dependências da Sede Sul da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-SP), em um amplo ginásio para comportar o crescente número de delegações, atletas, familiares e público em geral que vêm prestigiando nosso evento.


O clube é um dos maiores mais tradicionais complexos de lazer de São Paulo e fica localizado no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade. O acesso pode ser feito pela linha lilás do metrô.


Veja o Mapa e trace a sua rota para chegar lá!


(Atenção: Horário de funcionamento da AABB sábado das 8:00 ás 22:00

Veja mais informações sobre o clube no site www.aabbsp.com.br)



Como participar


O Festival é um evento interno das Academias e professores vinculados ao Grão-Mestre Chan Kowk Wai. Realizado tradicionalmente pela Academia Sinobrasileira de Kung-fu (Matriz), desde 2018 conta com o apoio da Central Sinobrasileira Chan Kowk Wai, instituição que congrega os professores ativos de nossa escola. (veja aqui o site da Central).


Os alunos interessados em participar devem conversar com seus professores para escolher a melhor rotina (kati) e fazer sua inscrição. Recomendamos que todos (professores e alunos) leiam o Regulamento para que saibam as condições e categorias de nosso evento. As inscrições serão feitas APENAS pelo professor responsável que irá inscrever sua delegação composta por atletas e também por staffs e árbitros.


Professor: acesse aqui os formulários de inscrição.

(Não esqueça de ter em mãos a lista de seus alunos com data de nascimento e rotinas que irão participar e também o nome dos árbitros e staffs!)



Atenção para as datas de inicio e término das inscrições e divulgação de cheklist





Um grande corpo de Voluntários


Toda a organização deste evento é feita voluntariamente por alunos e professores das escolas participantes. Desta maneira cada Academia participante deverá convocar dois alunos adiantados para compor o corpo de arbitragem juntamente com o professor responsável pela delegação. Além dos árbitros é necessário um corpo de staffs que auxiliam os atletas orientando-os durante as competições. Cada Academia pode convocar um ou mais voluntários (alunos, ou familiares) para compor o corpo de staffs.


Professor: veja aqui o formulário de inscrição das delegações compostas por árbitros e staffs e atletas.


“O corpo de voluntários que compõe o staff e árbitros é composto por representantes de todas as academias participantes. O trabalho por

todos deve ser neutro em prol do estilo Shaolin do Norte. Alunos devem participar com o intuito de aprender a competir e a amadurecer, independente do resultado obtido.”


Trecho do Regulamento do Festival


A importância do Compromisso de cada um



Nosso Festival já se tornou um evento tradicional no calendário de nossa escola. Muito professores aguardam a data par poder rever amigos; seus alunos aguardam a hora para conhecer o Grão-Mestre Chan; todos vão assistir a abertura com o desfile de delegações, seus números de dança do Leão e equipes de apresentação e as competições transcorrem durante todo o dia com mais de 150 apresentações!


Para abrir o dia, a Reunião de Professores (veja horário e local abaixo) que ocorre antes das competições também já se tornou um acontecimento importante e necessário para a realização e padronização dos trabalhos de arbitragem.


Professor: veja aqui o Manual de Arbitragem.

Professor: veja aqui as planilhas de arbitragem.


A equipe de Staffs também se reune logo cedo (veja horário e local abaixo) e assim como os árbitros trabalha bastante, organizando as delegações para o desfile e logo em seguida da abertura, entra em ação para a montagem das áreas e inicio das competições. Também estão presentes em cada área de competição e também para a tão esperada premiação. É um dia cheio de atividades com um cronograma apertado.


Staffs: Vejam aqui o esquema de organização para a abertura do Festival e para a montagem das áreas.


Agradecemos a colaboração de todos que trabalham voluntariamente para a realização de nosso Festival!



Cronograma do evento



Um evento grandioso, onde a ética está em primeiro lugar


É importante salientar que a AABB está cedendo graciosamente à Academia Sinobrasileira de Kung-fu o uso do Ginásio A de seu clube. A boa imagem de nossa escola e de nossos professores foi o que pesou nessa decisão. Pedimos a todos que colaborem para que possamos contar com essa parceria nos próximos anos.


Leia aqui o “Objetivo do Festival” inserido no pedido de utilização do Ginásio A em email à diretoria da AABB.


Mapa do Clube e Localização do Ginásio A

Os professores devem orientar seus alunos a ficarem concentrados apenas na região próxima ao ginásio.


Não será permitido o uso de aparelhos e dependências do clube que são de uso exclusivo dos associados.















DESEJAMOS A TODOS UM EXCELENTE EVENTO!




0 visualização

Central Sino Brasileira Chan Kowk Wai - Todos os direitos reservados